"Aplica-te à leitura, à exortação e ao ensino".

Trecho retirado da palavra fundante - I Tm 4, 12-16

 

A Formação DMD

A Fraternidade se empenha na formação intra comunitária e extra comunitária, promovendo materiais impressos, áudio e vídeo, retiros espirituais, congressos e seminários na espiritualidade, que somos chamados. Numa perspectiva de obediência a Igreja local, estando à disposição das necessidades e orientações diocesanas.

A Fraternidade tem como deveres primordiais para com todos os seus membros e participantes:

IMG-20200203-WA0026.jpg

I - Viver a fé, proclamando Deus como Pai e Criador, Jesus Cristo como Salvador, o Espírito Santo como Inspirador e Santificador de todos os atos que dirigem a Igreja e a comunidade. Enfatizando que a Virgem Maria é um caminho curto, fácil, seguro e perfeito a Santíssima Trindade, modelo perfeito a ser imitado nas suas virtudes: Profunda humildade, fé viva, obediência cega, continua oração, mortificação universal, pureza divina, ardente caridade, paciência heroica, doçura angélica e sabedoria divina. (TVD 108)

II- Reconhecer, amar e proclamar a Igreja una, santa, católica, apostólica, como sacramento de Jesus no Mundo. Obedecendo fielmente a seus ensinamentos e orientações, e dedicando todo respeito e consideração aos seus sacerdotes, rezando pela santificação do clero de nossa Arquidiocese e fazendo que as pessoas que bebem de nosso apostolado rezem também (ver Projeto do Clero).

III- Reconhecer a autoridade do Papa, como Pastor infalível representante visível de Jesus na Terra e condutor da Igreja Universal de Cristo, do Arcebispo da Arquidiocese de Natal, bem como dos bispos onde estejam às missões permanentes, auxiliares ou temporárias da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus, ou como sacerdotes condutores das Igrejas particulares sob suas responsabilidades, a todos eles dedicando respeito e obediência.