top of page
Início

"Nenhum evangelho sem Maria Santíssima!".

Ler e meditar o Evangelho sem a Mãe do Bom Conselho, não nos trará tantas virtudes, como fazendo com Ela, e por Ela. Por, isto a cada meditação invoque sua intercessão. Que  Nenhuma leitura do Evangelho seja feita  sem Maria Santíssima! 

 

Não estamos  sugerindo que você faça  a  interpretação ou que dê uma explicação pessoalmente da Bíblia, deixando os ensinamentos do Magistério, que são baseados na tradição e nas sagradas Escrituras. Pelo contrário, devemos enquanto católicos apostólicos, estudar os dogmas de nossa Igreja, estando atento as revelações contidas no Catecismo da Igreja Católica.  Lembre-se uma das virtudes de Nossa Senhora é a obediência as autoridades.

 

Sabemos bem que só se ama o que se conhece. Assim, temos que para mais amar nossa Mãezinha,  conhece-la. Nossa intenção é fazer você compreender que não há como separar, em nenhum momento a Mãe do Criador,  de Deus. Nem como apartar Jesus, o filho, da Imaculada Conceição. Foi Deus o Redentor que colocou ao seu lado uma co-redentora.

0_bodas_caná_jc.jpg

Na anunciação, na apresentação, nas Bodas, na crucificação... Jesus e sua Mãe estavam juntos. Se não estivessem, não constituiriam a história de um Deus, que se quis fazer homem, e por amor a humanidade  se encarnou na Santíssima e Augustíssima Virgem, para nos resgatar. E hoje, será  depois da morte e ressurreição de Jesus eles estão separados?

 

No segundo capitulo do Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem,  Montfort tem seu momento com Jesus:

A ANUNCIAÇÃO DO ANJO A MARIA. .jpg

“Volto-me, aqui, um momento, para vós, ó Jesus, a fim de queixar-me amorosamente à vossa divina majestade, de que a maior parte dos cristãos, mesmo os mais instruídos, desconhecem a ligação imprescindível que existe entre vós e vossa Mãe Santíssima. Vós, Senhor, estais sempre com Maria, e Maria sempre convosco, nem pode estar sem vós; doutro modo, ela deixaria de ser o que é; e de tal maneira está ela transformada em vós pela graça, que já não vive, já não existe; sois vós, meu Jesus, que viveis e reinais nela, mais perfeitamente que em todos os anjos e bem-aventurados”. (TVD  63)

 

Devemos nos esforçar para analisar, meditar ou mesmo pensar nos evangelhos estabelecidos diariamente pela Igreja, onde Maria Santíssima se enquadra, ou pelo contrario, onde jamais teria sua participação. A forma como nunca aderiu a Satanás e a suas pompas, deve nortear as nossas tentações. Isto, não significa interpretar a Bíblia, ou que estejamos colocando a Virgem Maria acima de Jesus.  Cremos  que  Jesus é o nosso único pastor que nos há de alimentar, e  que  abaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos.

Sugerimos que nos Evangelhos, você exercite seus conhecimentos a respeito da Nossa Medianeira, e receba do Alto, pelo Espírito Santo, esposo Dela, toda a 

unção para crescer neste “dom de amar, acolher e levar para casa a Mãe de Deus”.  Quando aparecer o nome de Jesus no Texto Sagrado, você não vai trocar pelo Dela. Não é isto, de forma alguma. O que queremos é que você compreenda que Ela pensava como Ele. Ela sempre cumpriu com a vontade de Deus. Que Maria, a Mãe de Cristo e Nossa Mãe sempre será cúmplice de Jesus.

 

É enriquecedor enxergar pelos olhos do espírito, qual ensinamento, que a esposa do Espírito Santo, quer nos dar em cada Evangelho. É imprescendivel perceber que muitas ações realizadas pelos pecadores ou fariseus seriam opostos se,  praticado nas virtudes de Nossa Senhora. Como também, que o mais justo e santo filho de Deus, em ordem de qualquer grandeza, como bondade ou santidade estará sempre abaixo de Nossa Mãezinha. Trace um paralelo, uma comparação das ações de Nossa Senhora com os personagens bíblicos que aparecem em cada evangelho do dia.

 

São Luis Maria Grignion de Montfort, nos assegura que:

 

“Se estabelecermos, portanto, a sólida devoção à Santíssima Virgem, teremos contribuído para estabelecer com mais perfeição a devoção a Jesus Cristo, teremos proporcionado um meio fácil e seguro de achar Jesus Cristo. Se a devoção à Santíssima Virgem nos afastasse de Jesus Cristo, seria preciso rejeitá-la como uma ilusão do demônio. Mas é tão o contrário, que, como já fiz ver e farei ver, ainda, nas páginas seguintes, esta devoção só nos é necessária para encontrar Jesus Cristo, amá-lo ternamente e fielmente servi-lo. (TVD  62)

 

Nos que somos a Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus, temos em nossa identidade a doutrina de São Luís Maria Grignion de Montfort.. Recebemos de seus ensinamentos  a  marca de fazer Maria Santíssima mais conhecida e amada, através da contemplação não só de suas belezas mas também da imitação de suas virtudes. 

 

Montfort,  colocava como preceito,  para quem queria se consagrar, a necessidade de realizar exercícios espirituais onde estas, deveria aplicar-se  as orações e obras cotidianas, em conhecer a Santíssima Virgem por leitura e meditação..

 

Não importa quem você é, que tenhas envolvimento ou não na Igreja. Você precisa crescer no entendimento que foi Cristo que se deu a Virgem Maria. Ele se encarnou, não para cumprir com um “capricho da Menina de Nazaré” em ser Mãe de Deus. Mas com toda a certeza, por sua encarnação na Jovem Menina, Ele pode salvar a humanidade inteira das garras de Satanás.

 

Nesta perspectiva,  faça seu comentário  todos os dias. 

 

Experimente esta graça:

Nenhum Evangelho sem Maria Santíssima!

Vem Senhor Jesus.

 

Mara Maria

Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus

83887684bc9d7fcee57d0966e6690732.jpg

Acesse a partilha do dia! 

Âncora 1
bottom of page