top of page

Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus Celebra seus 20 anos



No último domingo, dia 28 de Abril de 2024, marcado pelo auspicioso dia de São Luís Maria Grignion de Montfort, a Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus celebrou com fervor e gratidão seus 20 anos de existência.

Sob as bençãos da Virgem Maria, reuniram-se membros da fraternidade e amigos para testemunhar e participar desta grande festa.

A solenidade teve seu ápice na Missa Solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal/RN, Dom João Santos Cardoso, com a presença dos arcebispos eméritos Dom Jaime Vieira Rocha e Dom Matias Patrício de Macêdo. Pudemos contar também com a presença de numerosos sacerdotes e diáconos amigos, que, ao longo dessas duas décadas, nos ajudaram com seus serviços e generosa entrega.

Em suas palavras, o fundador César Mariano compartilhou a alegria deste momento, citou a trajetória da Fraternidade, os projetos existentes, os feitos alcançados, mas também os desafios superados e as bênçãos recebidas ao longo dessa jornada de amor e dedicação à causa da evangelização, recordando-nos que esta é uma comunidade Mariana e Eucarística por essência; ainda aproveitou o evangelho proclamado e, baseado nas palavras de Cristo, exortou os membros: “Muitos frutos uma árvore dá ao longo de uma vida, não fiquemos tristes nem desanimados no ano da safra menor, adube e regue que o próximo ano a safra será maior, com certeza teremos mais frutos a colher dessa comunidade no tempo certo, unidos à Árvore da Vida (fazendo alusão a Nossa Senhora), unidos a Jesus”, disse o fundador.

Após a cerimônia, as homenagens deram início a uma festa animada, embalada pela Banda Grão de Mostarda. Na ocasião, todos puderam se deliciar de um almoço em um momento fraterno e, para encerramento deste grande dia festivo, não poderia faltar o bolo de aniversário para ilustrar esta data tão especial.

Assim, em meio a músicas, orações, ação de graças e união fraterna, a festa não foi apenas um evento, mas um símbolo vivo da comunhão e do amor que sustentam esta Fraternidade ao longo de suas jornadas individuais e coletivas. Que estes 20 anos de evangelização sejam apenas o prelúdio de uma história ainda mais grandiosa, onde o amor de Deus e da Virgem Maria continuem a brilhar sobre todos os que fazem parte desta família espiritual.


Confira algumas imagens:













39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page